07 junho 2009

Movimento de Cidadania Pró Voto


Tudo indica que teremos novo recorde de abstenção, o que é triste, mas não estranho. A campanha foi morna e só mesmo aqui, na blogosfera, é que houve algum debate, ainda que infrutífero em termos de ideias, como não podia deixar de ser.

Dois grandes factores contribuirão para a abstenção: o desinteresse e o desconhecimento. Por um lado, há um desinteresse generalizado pela política, em geral, e pela EU, em particular. Por outro lado, parece impossível, à primeira vista, que se não se saiba que teremos hoje um acto eleitoral. [a reportagem da rtp-a foi incrível, de facto]

Vai daí, alguns estóicos jovens decidiram criar um projecto para levar as pessoas a votar. Utilizando os canais possíveis: fliers (pagos dos seus próprios bolsos), rádio, Internet, esta rapaziada criou, com entusiasmo próprio da juventude, um movimento com uma agradável imagem adjacente e com ideias fortes a completarem pacote.

Sem qualquer apoio, que não seja a vontade dos próprios, e sem qualquer objectivo que não o de informar/levar ao voto, este movimento já ganhou a sua causa, seja como for: exercer cidadania activa, sem esperar nada em troca.

Nem que seja pelo esforço destes jovens, votem!

Sem comentários: