29 setembro 2009

A mensagem do Presidente da República

Lido o comunicado do Presidente da República na íntegra aqui, ficam as seguintes perguntas:


- Se os factos são assim tão graves e mensuráveis, porque razão Sua Excelência não partilhou as suas preocupações com os Portugueses em devido tempo?

- Se os factos são assim tão graves e mensuráveis, porque razão Sua Excelência assistiu passivamente a tão graves manipulações?

- Se os factos são assim tão graves e mensuráveis, porque razão hão-de os Portugueses acreditar no primeiro-ministro que reelegeram?

- Se os factos são assim tão graves e mensuráveis, abrindo mesmo um clima de suspeição entre dois órgãos de soberania, porque razão hão-de os Portugueses acreditar na cooperação institucional?

- Se os factos são assim tão graves e mensuráveis, porque razão há-de o Presidente da República convidar o primeiro-ministro reeleito a formar governo?

- Se os factos são assim tão graves e mensuráveis, será que, com a sua divulgação prévia, o resultado das eleições teria sido o mesmo?


Afinal, quem venceu as eleições de domingo: a inacção do Presidente da República, a acção das altas personalidades do Governo ou o mérito do partido vencedor?

2 comentários:

Açoriano Enganado disse...

Ao contrário do que parecia no Ilhas, você questiona a passividade do PR apontando o dedo para factos que poderão ter dado a vitória ao PS. Como português sinto-me enganado pelo silêncio do PR e pela atitude dequem tudo faz opara ganhar. Vão ser anos penosos.

Anónimo disse...

Como tas?!Eu andava farto de pesquisar ferramentas de ganhar algum online ate que axei um local para ganhar dinheiro sem arriscar,adoreimuito!
Deixo aqui a url para voces http://www.nopaypoker25gratis.pokersemdeposito.com/ !
Au revoir