15 novembro 2009

NULIDADE!


Aconteça o que acontecer, na próxima quarta-feira, o "Professor" devia ser o primeiro a reconhecer que é incapaz de liderar.

Não tem perfil, não tem carisma, não tem uma ideia de como isso se fará.

No jogo, demonstra aquilo que ele disse que Nuno Gomes não possuia. Relembrando, quando o senhor Queiroz disse que " Nuno Gomes não casa com a Selecção e a Selecção não casa com Nuno Gomes", obviamente, estava a fazer um auto-retrato, coisa que os três ou quatro estarolas que o ouviam embevecidos não perceberam.

Da minha parte, já há muito tempo que disse que o homem era um erro de casting na Selecção. Hoje, acrescento que é um erro de casting no futebol profissional.

Talvez, repito, talvez, tenha algum jeito para dirigir escolinhas. Pelo menos, sempre colheria algum respeito naquela faixa etária, por ser iniciática, uma vez que tenho dúvidas, pela postura da equipa que treina ao longo do jogo, que um profissional de futebol o entenda e, consequentemente, que o veja como um factor de motivação.

5 comentários:

LIETSE disse...

SCOLARI VOLTA!!!! ESTÁS PERDOADO!!!

Vicentino disse...

Não é justa a crítica que faz ao mister Queiroz! Foi ele que pegou nos nossos jovens tirou-os dos caminhos da da droga e dos cigarros e levou-os a campeões do mundo em Riad. Por isso tenha mais tento nos comentários. O José deve querer o professor Neca a treinar a selecção.

Ricardo Silva disse...

O senhor José Gonçalves tece excelentes comentários.Devia ir para os partidos!

Anónimo disse...

Parece que os Gato Fedorento concordam consigo (deve ser a vossa clubite). Hoje no RECORD:

Parabéns, Scolari
Aqui há gato

Estive a pensar melhor e tenho que admitir que, ao contrário do que venho escrevendo nesta coluna há um ano, Carlos Queiroz e os seus correligionários provavelmente tinham razão quando falavam na "herança de Scolari" como uma das principais condicionantes do rendimento da Seleção Nacional. E é baseado neste pressuposto que gostaria de felicitar publicamente o treinador brasileiro pela qualificação de Portugal para o Mundial'2010. Penso até que, estranhamente, sou o primeiro a fazê-lo, apesar de este ser um raciocínio lógico. A não ser que se defenda que quando se perde a culpa é dos outros, e que quando se ganha o mérito é nosso.

Dito isto, a boa notícia é que nem o prof. Carlos Queiroz conseguiu evitar que uma Seleção composta por inúmeros jogadores de classe mundial se qualificasse para a África do Sul - esta é, sem dúvida, a maior prova de sempre da maturidade do futebol português. Noutros tempos, as substituições duvidosas, as convocatórias excêntricas e as declarações falhadas do atual selecionador nacional custava-nos as qualificações. Agora, não. Atrasam-nos um bocadinho a qualificação, é certo. Mas, no cômputo geral, esta é uma Seleção à prova de Queiroz. E este é um dos maiores elogios que se pode fazer à equipa nacional.

Ultrapassada a qualificação, permanece o problema do relacionamento da Seleção com os portugueses. Ainda no Portugal-Bósnia da semana passada, ficou patente a descrença do público da Luz nas possibilidades da Seleção em se conseguir qualificar: Numa conferência de imprensa, Carlos Queiroz tinha dito que já cheirava a África do Sul; em resposta a estas declarações, os milhares de espectadores contrapuseram com "cheira a Lisboa", a cidade a partir da qual o selecionador devia assistir aos jogos do Mundial.




Autor: MIGUEL GÓIS
Data: Quinta-Feira, 19 Novembro de 2009 - 18:26

Anónimo disse...

O Sr. Gonçalves já teve tempo de digerir o sapo, devido às duas vitorias seguidas?