17 novembro 2009

A Super Bomba



É espectacular! Segundo a reportagem do telejornal da RTP-Açores, da autoria de Teresa Nóbrega, a bomba de gasolina situada nas fumarolas das Furnas é a única no mundo implatada em terras quentes.

Toda a reportagem sobre a inauguração da bomba foi muito bem conseguida. Desde logo o destaque dado ao facto deste ser o primeiro acto oficial do novo edil da Povoação. Depois, a reportagem destacou a piscadela de olho de Carlos Ávila aos coitados dos empresários que já esperavam há dez anos pelo aval positivo da Câmara. Teresa Nóbrega disse também que Ávila terá afirmado que a nova bomba está muito bem inserida, em termos ambientais, no cenário circundante (deve ser porque está pintada de vermelho, côr do fogo). Também importante o facto de todas as entidades governativas que deram parecer positivo à construção da bomba.

Mas a grande tirada, que me perdoem as outras enormidades todas, é o facto desta bomba ter ido em frente, segundo o Presidente da Câmara da Povoação, devido à sua teimosia contra o "determinismo científico". Uma vitória da sabedoria popular sobre o saber científico. Convenhamos, qualquer pessoa sabe que não vai ser umas fumarolazinhas que vão por em risco uma bomba de gasolina. Mania que sabem mais que os outros, esses cientistas! Já farta, até.

Agora a sério, muita atenção a toda a peça de Teresa Nóbrega. Está lá tudo!. Parabéns a uma das jornalistas de verdade nos Açores.

17 comentários:

Maria Brandão disse...

imagino que os carros vão fazer fila, tanto para abastecer, como para examinar de perto esta nova "aberração" turística :(

Cristina M. disse...

Este senhor Ávila é uma anedota em pessoa. Ainda por cima já tem um filhote que lhe segue as pisadas na perfeição. Um rapazeco que basta dar uma vista de olhos ao seu blog e ao seu curriculo para perceber que é uma asno....de segunda.

Que interesses haverá por detrás desta autêntica bomba relógio?

Se o anterior autarca era fracote, este Ávila é ainda pior. O tempo e as borradas que ele vai fazer falarão por si.

Agora que o povo de Vila Franca acordou para o aborto do Rui Melo, só falta esperar para ver onde vai o senhor Ávila colocar o filhote.

Faltam-nos mais Teresas Nóbregas para nos dar a conhecer estes disparates.

Força Rui, nós estaremos á espreita.

Cristina M.

Anónimo disse...

um ano e meio com combustivel nos tanques. onde este a profecia do tao afamado cientista que foi corrido do sivisa vitor hugo.
santa ignorancia. já agora as bombas da r grande estao situadas onde?

Anónimo disse...

ohh rui vai uns charros...atendendo ao teu passado na domingos rebelo vejo que continuas burro e com a asa da mmmmmmmmmaaaaaammmmmmmmmaaaaaa.

Anónimo disse...

tb me recordo do rui na secundária, era sempre dos melhores alunos, mesmo sem estudar quase nada. lembro-me que ele até andou na turma da assessora lua e na turma do pateta do filho desse ávila. este útlimo então, coitado, aquilo nem com as respostas à frente se conseguia positivas. esse sim era e é burro. aliás, basta ver como escreve ainda hoje. uma vergonha.

Ricardo disse...

Deve ter ganho muitos cupões para toda a família, em combustível da GALP!

Da Geotermia na América disse...

O Povo anda a eleger pessoas que não percebem de geotermia e que assim têm de seguir acriticamente os pareceres dos técnicos sem dizer A nem B.
Pobre democracia a nossa.

Rui,
Assumindo que você não é especialista em geotermia (não podemos ser bons em tudo), não está tentar obter uma vitória da sua "sabedoria popular" sobre a "ciência" dos nossos técnicos?

Toupeira Real disse...

Uma parceria de 10 anos só pode ser amor tórrido, para o qual não há explicação científica e que nenhuma fumarola mais atrevida esfriará. Aí sobrepõem-se a sabedoria popular: não há amor como o primeiro!

Anónimo disse...

Aos intlecto-vertebrados afinal quem vai na conversa de ladroes (Teresa Nobrega) ou é igual ou queria ser

leiam la

http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=23880

Rui Rebelo Gamboa disse...

Sim, vindo do jornal diário é garantidissimo.

Lá está a escola do controle da comunicação social.

Anónimo disse...

Tudo "ingenheiros" por aqui. Não pescam a ponta de um boi sobre o assunto é o que é.

Não deram mas foi nada na escola e limitam-se a mandar uma papais para o ar. Estava lindo se um calorzinho qualquer desse origem a uma ignição. Tal tristeza...

Anónimo disse...

pior é tipos ignorantes, que so arranjam empregos devido ao papá. tipos q dps vão trabalhar de fato e gravata em serviços onde mais ninguém usa essas roupas. tipos q se acham superiores à lei e não fazem nenhum no trabalho, chegando ao ponto de levar as prostitutas a quem pagam para os gabinetes de trabalho.

tipos como esses é que acham que não é um calorzinho que vai originar a ignição. um banana ignorante, meio atrasado até, esse filho do sr. bomba

L. Medeiros disse...

A propósito deste último comentário recordo um texto escrito aqui neste blog pelo Pedro Lopes sobre aqueles que usam a fatiota para parecerem ser aquilo que não são.

O papá Àvila neste aspecto parece ter ensinado bem o seu descendente André que até tem um blog em nome próprio (mania das grandezas).
Quanto a ensinamentos básicos e elementares para uma vida digna...bem, nesse campo como o papá Ávila é analfabeto aplica-se o ditado: Tal pai tal filho.

Outra coisa que me intriga em alguns comentários é a defesa do indefensável com argumentos do tipo "os cientistas nada sabem" e "os políticos decidem como querem e pronto". Ou são todos cientistas ou são todos bárbaros.

Anónimo disse...

Não se ouve o Paulo Nascimento Cabral falar sobre este assunto. Nem este nem outros.

Anónimo disse...

este nome deixa muita gente nervosa...deixaram de ir comer foi...sp tem o nerdeste e Ponta Delagada

Anónimo disse...

UHHUHHHUUUUHHHHHH......que medo. já não saio mais de casa......UUUUHHHHHHUUUHHHHHHH, até o Pai Natal está com medo e este ano não há prendinhas pra ninguém.........UUUHHHUUUHHHHHHH

A Quercus nunca teve Cus tão moles e tanta gentinha que Quer-Cus pra comer. Eu já deixei de comer, foi, foi. Tou com medo.....aaiaiaiaiaiaiai, tanto medo daquela barriginha mole.

anónimo, claro.....

Anónimo disse...

....e também estou apavorado com o "Há Vila", ele é um mostro que come criancinhas de manhã e ao deitar......e eu que sou pequenino tou cheinho de medo o Àvila......e do filho, Claro. A cópia é sempre pior do que o original......aaiaiaiiaiaiiaiai que medo do clã Ávila da Povoação. eu durante os próximos 4 anos não vou à Vila dos Àvilas.....tenho medo, tanto medo.

anónimo, claro....