14 dezembro 2009

E o árbitro é...

...novamente João Ferreira, o menos mau dos maus.

A não ser que:

a) haja Prémio Carreira
- Paulo Costa
- Pedro Henriques
- Lucílio Baptista

b) haja Prémio Quase Carreira
- Elmano Santos

c) haja Prémio Dedicação
- Carlos Xistra
- Olegário Benquerença

13 comentários:

Gil Von Doellinger disse...

São estas as "3 linhas"? É que se são esperava muito mais de ti. Um caso nítido de muita parra, pouca uva não?

José Gonçalves disse...

As "linhas" são nítidas. Só não vê quem não quer.
Mais ainda, em caso de prémio carreira, haverá PH na 1ª volta e PC na 2ª volta. que tal?
Quanto aos "factos realmente importantes" há alguns impublicáveis, mas são conhecidos. Basta olhar à volta e pensar.
Caríssimo, hoje tem tudo de ser entrelinhas e, quando falo do tema, vou sempre aos limites jurídicos, os quais não podem ser ultrapassados, por razões óbvias.
Pense, meu caro, pense!

Gil Von Doellinger disse...

Nítidas? Talvez. Só esperava era mais e melhor da sua parte, meu caro. Velhas teorias de conspiração torna-o mais uma ovelha do rebanho.

Mas é bom ver que já andam a preparar as coisas para uma eventual derrota. É bom ver que da certeza absoluta e inabalável duma vitória sobre o FCP passaram para essas velhas coisas de ábitros e Portos B.

Bem haja. Novamente.

José Gonçalves disse...

Meu caro, meu caro

Já anda por aqui há tempo suficiente para saber que, quando escrevo, não o faço para o texto se resumir a interpretações literais. Isso seria simples.
Acha que quando escrevo um post sobre futebol me quero cingir exclusivamente ao tema?
Se assim fosse, bastava-me dizer o FCP é um clube assumidamente corrupto, conforme foi dito inequivocamente pelo respectivo presidente. E isso é um facto indesmentível. Após, nunca mais falaria do assunto.
Mais, acha que este meu post deve ser interpretado literalmente? Se assim é, não digo mais nada.
Dou-lhe uma pista: o desporto serve para falar do país. É mais fácil, apesar de, por norma, quem vem comentar venha falar de clubite. Mas nesse aspecto, somos todos irracionalmente apaixonados, pelo que a discussão é inútil.
Assim sendo, comente o resto. Olhe por exemplo, o meu velho tag: Onde anda o Laurentino?
Saudações desportivas

Gil Von Doellinger disse...

O Laurentino está ao pé do Wally.

José Gonçalves disse...

Porreiro, pá!

Gil Von Doellinger disse...

Estava mesmo ansioso pelo teu post. FIquei desiludido mas espero que os teus próximos já sejam melhorzinhos. Tens que manter o nível que se exige a este blogue e pelo andar da carruagem começas a ficar para trás relativamente aos teus colegas do máquina de lavar. Nada que não se resolva espero eu.

José Gonçalves disse...

Meu caro
Não era para lhe responder mas hoje, por razões que não lhe interessam, apetece-me fazer aquilo que nunca faço: responder a "críticos literários".
Sou e serei sempre liberal, quanto a críticas. A sua é mais uma e, por razões objectivamente concretas, é daquelas a que sou completamente imune.
Recomendo-lhe a leitura das célebres tiradas (sobretudo uma, em específico) do ilustre deputado Calisto Elói. Talvez por aí perceba a razão, uma vez que nem com as explicações supra conseguiu entender o objectivo do post. E, a partir daí, parece-me que o problema já não será do mensageiro.
Obviamente que fico feliz por reconhecer a qualidade dos meus colegas de blogue. É que essas já eu as conhecia há muito tempo. Acresento-lhe, ainda, que além de excelentes escritores, são, o que para mim é mais relevante, pessoas com excelente carácter, o que, aliando as duas, lhes permite dar-nos o prazer de lermos textos naturalmente pertinentes e em língua escorreita, mostrando a muitos "bloguistas" que não basta criar um blogue e nada dizer.

Critique sempre porque, como costume, será publicado o escrito, uma vez que isto não é o Arrastão.

Sempre estimado

Gil Von Doellinger disse...

"Crítico literário"? Nada disso "meu caro". Só escrevi o que escrevi (e nem de longe nem de perto almejo vir a escrever como o ilustre o faz) porque já li coisas melhores suas neste blogue. Sinto-me lisonjeado por fazer aquilo que não costuma fazer: responder. Não mereço tanto, acredite. Quanto ao resto, tenha calma, não precisa reagir tão mal por o ter comparado com os seus colegas do blogue. Espero que não seja por me dar razão ou algo assim do género. E olhe que talvez o problema seja mesmo do mensageiro. Talvez, meu caro, não sei.

Melhores cumprimentos para si.

Kik disse...

Mau prenúncio, saiu a alínea d) Afinal a Taça também é tua...

Gil Von Doellinger disse...

E não é que o meu caro acertou!...

José Gonçalves disse...

Bom, foi na alínea a), mas sempre foi uma espécie de 5 no Totoloto.
Ao que parece, os azuis vencem 7-3 nos jogos apitados pelo final de carreira.

Gil Von Doellinger disse...

Pois vencem. Pode não te parecer mas olha que ajuda jogar melhor e ter melhor equipa... Um dia repara nisso.