19 março 2010

O bullying no Partido Socialista

A representação parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República mostrou, hoje, na sua maioria, inqualificável mediocridade, certamente bem incómoda para os que ainda se dão ao sacrifício de permanecer nobremente no cargo.

Nem a pedido, em pleno Dia do Pai (no mundo relativo deles, isso vale o que vale, ou seja, muito pouco), conseguiram mostrar aos portugueses o baixo nível de respeito no trato pessoal e institucional.

Um tal Trocado da Mata, sociólogo, a exercer funções de Secretário de Estado da Educação, mostrou a sua ideia de como bem exercer um cargo público, e a profissão, desrespeitando o Presidente da Assembleia da República, homem de trato fino e educado, violando as regras de protocolo e da boa educação, persistindo no erro e na arrogância, mesmo após esclarecido ensinamento.

O que fizeram os parlamentares socialistas? Obviamente, aplaudiram-no efusivamente, em vez de uma correctiva pateada, seguida da patada (metafórica) da praxe.

Os medíocres não perceberam que o malcriado, ao afrontar o Presidente da AR, pôs em causa não só a instituição como, tristemente, a eles próprios; o malcriado simplesmente não percebeu o que fez, persistindo na afronta, talvez entusiasmado pela birra, própria de infantário, do inefável Lello, por causa do seu brinquedo.

Por cá, o aspirante César, filho de César, quiçá enebriado pelo exemplo dos seniores, parece que ameaçou um deputado do PSD, conseguindo interromper a sessão no plenário regional.

Sempre a descer, depois de desacreditarem a Economia e a Justiça, passaram rapidamente do descrédito do Governo ao descrédito do Parlamento e, não contentes, agora, para melhor realce e gáudio da turba, fazem o favor de os associar.

Se for possível descer mais baixo, até onde conseguirão ir?

7 comentários:

Marina da Vila disse...

E parece que o Francisco César prometeu bater no Clélio Meneses. Um bom exemplo para quem aspira a ser César.

Anónimo disse...

De facto quem se mete com mariquinhas como o Clénio (já na escola era o menino queixinhas e birrento a que nos vai deliciando) sujeita-se a isto.

Anónimo disse...

Vem hoje no Correio dos Açores que o Imperador Cesar Junior, disse ao Clélio Meneses que lhe partia a cara e o pescoço, apenas porque Clélio Meneses referiu que andava a tirar o curso (na altura dos acontecimentos que estavam em debate)coisa que outros não o fazem...e o Franscisquinho amuou, que falta de educação, de etíca e acima de tudo, falta de inteligência emocional.

El AL CAPONE disse...

Foi no diario dos Açores e não no Correio dos Açores; aqui : http://www.diariodosacores.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=4840:francisco-cesar-ameaca-verbalmente-clelio-menezes&catid=26:destaques

O menino mija disse...

César junior irá sempre ter esse tipo de comportamento. E isso é facilmente explicável porque ao puto roliço não custou chegar ali, ele pensa que está ali por direito divino, pensa que é o dono daquela m3rda toda e não tem a noção que não passa dum bazaroco armado em político. Tal tristeza, mas o povo não é tolo e saberá dar o devido descaminho a essa horda socialista na devida altura.

Anónimo disse...

Eu diria mais, chuchas e a cambada dos canídios da Berta que impestam muitos blogs, vão ser chutados pela borda fora.
O Paulo Portas ainda vai ser recebido como um rei em Ponta Delgada quando a Região for governada pela democracia-cristã.

Anónimo disse...

Caro Gonçalves não se esqueça do lema : "Quem se mete com o PS leva"!
JNAS