10 junho 2010

Sobre o Comunicado do PS-Açores

O comunicado de imprensa do PS-Açores sobre os trabalhos da comissão de inquérito ao processo de construção do Atlântida e Anti-Ciclone revela bem que algo não está bem dentro do Partido que suporta o Governo Regional dos Açores.

Sobre a recusa dos principais responsáveis do processo em prestarem declarações na Comissão, e logo no primeiro ponto do comunicado, o PS-Açores vem repudiar a “falta de respeito do PSD-Açores para com a Assembleia Legislativa Regional dos Açores e para com os depoentes que prestam esclarecimentos em sede de Comissão”. Ora, há pouco tempo atrás, Catarina Furtado, Presidente da mesma Comissão e deputada integrante deste mesmo grupo parlamentar do PS-Açores afirmava que é uma “desconsideração” para o Parlamento regional e para com a Comissão a ausência de Duarte Ponte e Duarte Toste. Em que ficamos então?

O comunicado é todo ele um número toscamente elaborado para desviar atenções das duas principais questões neste assunto: a ausência dos principais responsáveis e, consequentemente, o que realmente aconteceu em todo este processo. O PS-Açores mostra neste comunicado que acha muito bem que os principais responsáveis se escusem a dar explicações, logo não está interessado em que a verdade seja conhecida. O que não é, de todo, estranho, diga-se.

Por fim, um realce para o ponto do comunicado onde o PS-Açores se mostra muito incomodado pelo facto de se envolver Carlos César na questão. Só quem não vive nestas ilhas é que não sabe que todas as principais decisões socialistas nos Açores são tomadas ainda, apenas e só pelo líder do PS.

Sejamos claros quanto a este assunto: o Governo, liderado por César, falhou em toda a linha no processo de construção do Atlântida e Anti-Ciclone. Essa falha custou tempo e dinheiro aos Açorianos e há que apurar a verdade dos factos sobre esse processo. Para tal é essencial ouvir directamente os principais responsáveis. Tudo o resto é manobras de diversão para desviar atenções.

1 comentário:

Marina da Vila disse...

Como diz o seu colega estão a denegrir o homem. A ele e ao outro.