05 julho 2010

A Corte de Luís XVI ... nos Açores

Não restem dúvidas, os César estão completamente alheados da situação económico-financeira dos restantes açorianos. Enquanto anda toda a sociedade a apertar o cinto, inclusivamente serviços fundamentais do próprio Governo, onde se anda a cortar todo o tipo gastos regulares para o normal funcionamento dos serviços (até uso de carros de serviço!), enquanto as famílias andam a contar os cêntimos devido aos aumentos, decretados pelo governo de César, enquanto as empresas andam com a corda ao pescoço a sobreviverem um dia de cada vez, enquanto o desemprego é cada vez maior, está a senhora mulher do presidente do governo a fazer viagens com custos de 27 mil euros!.

Mas, como se isso não bastasse, obviamente incomodado com o facto de se ter falado no assunto, vem o presidente, sim ele próprio, fazer um esclarecimento sobre esses mesmo gastos. Repare-se esta jóia que é o ponto 4 do esclarecimento (nem vou tecer considerações, vou apenas realçar o que me parece mais despropositado):

"Saliente-se, a propósito, que a dra. Luísa César é apenas remunerada de acordo com o seu vencimento de funcionária pública. Quer nas suas funções profissionais de coordenadora na Presidência do Governo (cargo em que é a única excepcionada de receber o respectivo complemento remuneratório), quer nas advenientes da sua qualidade institucional de cônjuge do Presidente do Governo, a dra. Luísa César efectua, por dever e obrigação, frequentes deslocações na Região e fora dela, raramente auferindo as ajudas de custo a que tem direito.”

5 comentários:

Marina da Vila disse...

Ajudas de custo por ser conjuge. Boa!!! E o filho é por ser filho?

Cabeça de Touro disse...

O que essa quadrilha mama dos impostos de quem trabalha e poupa!!!!!

JC disse...

Bolas, três pessoas de viagem ao Canadá por 5 dias e diz o comunicado que só para para as viagens foram cerca de 20 mil euros.

Como querem que os nosso emigrantes visitem os Açores? Uma familia de 5 pessoas precisa de 30 mil euros só para as viagens.

Há aqui gato escondido com o rabo de fora. Caso contrário não vinha o marido da viajante esclarecer aquilo que não tem justificação possível.
Ser mulher do presidente do Governo não lhe dá o direito de viajar à nossa custa.

É como diz o autor do post: é a nova corte cá dos Açores.

JC

Cordeiro da Vila disse...

Este blogue foi plagiado sem pudor pelo açoreano oriental na notícia.
Assim se vê a qualidade da imprensa cá da terra

Farto desta merda disse...

A SIC Noticias através do corajoso Estevão Gago da Câmara, já mostrou a todo o país que cá, como lá, a crise e os sacrificios só são sentidos pelo povo.

A Luisinha César conseguiu convencer o Carlinhos a mandar o filho para Deputado e consegue não tem vergonha de roubar aos pobres para beneficio próprio.

E é esta a senhora que dá a cara pelo Banco Alimentar. Porra, haja um pingo de vergonha.