13 julho 2010

O absurdo dito de um ministro

«Entre todos os desempregados qual é sector de qualificações que tem proporcionalmente menos desempregados, onde as pessoas estão desempregadas menos tempo, onde arranjam mais facilmente emprego? É nos licenciados»

Com esta premissa de uma equação incompreendida, ontem fiquei gago de humor, depois de horror e finalmente de náuseas, tal era a lata convicção com que o entrevistado (parabéns, leu as aventuras do senhor Hacker) respondia às evidências do entrevistador .

Pior, à medida que avançava a entrevista na RTPN, os espasmos impediram-me de falar e, após, de pensar o que quer que fosse, tão irreais eram as tiradas do ministro do Ensino Superior, (por que carga de água isto não é uma simples secretaria de Estado?) como aquela de que aumentaram as vagas em Direito porque só há 3% de licenciados desempregados e, supremo, porque os licenciados em Direito que trabalham em call-centers estão em transição para outro emprego (não sei bem para qual, mas, muito provavelmente, transitam para caixas de hipermercados ou para a recolha de lixo).

Há falta de médicos e o aumento de vagas é inexistente?! Isso é informação incorrecta e não passam de ideias perigosas de médicos(!) que apenas percebem da sua clinicazinha ou da sua especialidadezinha, sem uma noção ampla da realidade. Esta coisa de definir a política do ensino superior não é para esses ígnaros. Não, não, ele, engenheiro Mariano, do alto das escadas do Técnico, é o único que vislumbra a política global para o ensino. Por isso se ele, Mariano, diz que o que o país precisa é de mais licenciados em Direito e não de médicos é porque é assim! Ponto! Afinal, no meio de tantos, ele é o único que marcha no ritmo certo.

12 comentários:

Anónimo disse...

cague-te mariane

advokat disse...

o corporativismo que caracteriza a classe médica e que aqui é justamente acusado é similar ao corporativismo dos advogados que se traduz em textos como este

AdvoMedikat disse...

ao que parece quem foi acusado aqui foi um ministro incompetente, membro de um governo incompetente que cede aos lobies. os lobies são para isso mesmo: defenderem-se

Anónimo disse...

BERTA CABRÁ BERTA CABRÁ

Anónimo disse...

Tá boa.Berta Cabrá

Anónimo disse...

hehe Berta Cabrá. grande slogan!

Anónimo disse...

Cagos du Val, Cagos du Val

Cabeça de Touro disse...

Se a Berta Cabral ganhar as próximas eleições eu vou direito ao Consulado dos EUA e pedir asilo politico...

Anónimo disse...

Vamos.

ganadeiro disse...

ó cabeça com cornos, basta mudares de concelho, é este o meu conselho porque a América não aceita gado vivo.

Anónimo disse...

Berta Cabrá...

Anónimo disse...

Foje cão que te fazem barão...mas para onde?