07 setembro 2010

Uma nomeação em Vila Franca do Campo

O médico a tempo parcial que exerce a meio tempo o seu primeiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo sentiu necessidade de justificar a nomeação do marido da sua vice-presidente para director da escola profissional da localidade.

Gastou ele, para tanto, e em conjunto com o nomeado, a página 2 do Correio dos Açores, tentando demonstrar a bondade da nomeação e as putativas capacidades para o cargo do marido da vereadora. Debalde.

Foi tão bizarro o afã justificativo, ainda por cima repleto de generalidades e lugares-comuns, que só poderá causar estranheza, porventura injusta, sobre as capacidades do marido da vice-presidente da Câmara para a função.

Por convicção minha, logo, subjectiva, o cargo para que foi nomeado o zoólogo Paulo Pinto não só não é de confiança política como também deverá ser exercido por alguém que demonstre cumulativamente capacidades pessoais, profissionais e académicas para tal. Como não conheço o referido nomeado, em rigor, nem sequer sabia da sua existência, até poderá ser o caso. Mas, socorrendo-me apenas do que ambos disseram ao Correio dos Açores como princípio-base para justificar, sem sombra de dúvida, a, certamente, bem ponderada nomeação, não encontrei justificação plausível e os vila-franquenses, se bem os conheço, e conhecendo eles, bem melhor do que o escriba, os protagonistas, muito provavelmente ficaram pior esclarecidos.

Assim sendo, e porque parecem evidentes as atrapalhadas declarações, a pergunta que se coloca não é a de saber se o zoólogo Paulo Pinto tem as tais capacidades para o exercício do cargo. De facto, após tão escassa justificação, e por causa dela, a pergunta é mesmo a de saber se o zoólogo Paulo Pinto teria sido nomeado director da dita escola profissional se não fosse marido da vice-presidente da autarquia que tutela a mesma.

Teria?

46 comentários:

Anónimo disse...

Homem inteligente esse autarca. Contra o desmando do Rui Melo vejam só:
1.O carro da Presidência do Rui Melo havia custado 20 mil contos;
2.Cordeiro, depois de eleito, considerou isso uma vergonha;
3.Vendeu então por 7 mil contos o carro que Melo havia comprado;
4.Mas, como a presidência precisa de um carro, o inteligente Presidente comprou um de 17 mil contos;
Vejam bem este pensamento...!!! Não há memória de uma perspectiva como esta. Nem João Gago da Câmara nos velhos tempos pós 25 Abril, nem em África, nem na Povoação do Álvares, nem nos mandatos da berta cabrá.
Isto tudo começa a dar vontade de rir e chorar. E fugir. Porque não?

Cabeça de Touro disse...

Acho que um zoólogo é o que a gente precisa.

Afinal de contas não estamos numa aldeia de macacos?

Anónimo disse...

eh rapá, kem tem telhado de vidro nã atira pedras...
A Berta Cabrá tem por aki uns rapazins a kem tb dá a mão.
Tai´asno!!

Anónimo disse...

Quem san esses rapazins?

Anónimo disse...

Poderis

Anónimo disse...

os anónimos anteriores sao tao tapados que não compreendem que só estão a dar resposta à pergunta final do post.

é claro que ao usarem esse argumento, estão admitindo que sim, o dito senhor foi nomeado para o cargo por ser marido da esposa.

Anónimo disse...

os anónimos anteriores sao tao tapados que não compreendem que só estão a dar resposta à pergunta final do post.

é claro que ao usarem esse argumento, estão admitindo que sim, o dito senhor foi nomeado para o cargo por ser marido da esposa.

Cabeça de Touro disse...

Alguém pode dizer-me se os Açores têm oposição?

E se tem, qual é o número do «help desk»?

Anónimo disse...

Deve haver aqui muita malta do tipo job for the boys, ou for the gays ou guys (há para todos os gostos)... como vilafranquense de uma costela... o sistema tá podre. esse será concerteza o pior presidente da história na camara de vfc.
SAvrega

Anónimo disse...

o pior não foi o outro? o de job for the kids? quem endividou a camara até ao tutano?

Anónimo disse...

E este está a fazer o quê? Aliás, será verdade como se diz cá pela vila que quem governao concelho são outros que não os eleitos por estes serem incompetentes?

Cabeça de Touro disse...

Parece que Vila Franca é reserva natural para pandeleiros e maricas!

Anónimo disse...

Para fazer uma critica que envolve posições do presidente da câmara(seja ela qual for) é necessário dados concretos e não suspeitas, que não são suspeitas(mas poderiam ser)para mim é necessidade de marcar território por parte do PSD, que fica aflito pois em termos de exemplo é uma nódoa...

Anónimo disse...

o homem foi nomeado por ser marido da esposa. não é suspeita é um facto. Todos cá na vila sabemos isso por os conhecermos. Há outras nomeaçoes para investigar.

Anónimo disse...

A diferença entre esta nomeação e outras selhantes, prende-se apenas pelas competências dos nomeados. Ora vejamos: Eduardo Pestana (Mestre de Obras)-Actual Administrador da VFC Empreeendimentos - Principal competência - Namorar com a Vareadora da Cultura; Paulo Pinto (Zoólogo)-Actual Director Geral da Escola Profissional de VFC-Principal Competência-Conjugue da Vice Presidente; Henrique Pires(secretário do tribunal)-Chefe de gabinete da presidência- Principal competência-namora o Sú Pesident e a secretária em Part-time.
Fora isto 2 presidentes de junta já abriram uma empresa de eventos, o marido da vice abriu recentemente o 1º snack bar gay dos Açores e a empresa do sr Pestana (Pestana e Vicente) ganha miracolosamente todas as obras do concelho.
Agradeço que estabeleçam o paralelismo ao Rui Melo... Não concordando com muito do que foi feito, nunca vi tal coisa por estas bandas.

Anónimo disse...

A paneleirice permane na Vila. Com Rui ou António. Passa fora.....

Anónimo disse...

Xii, até a barraca abana Obama...
"Aquela doida desarida, tá sempre a churá e nós sem kere sempre a apanhar nocú".

Anónimo disse...

mal por mal, venha o josse danié com o putarede ...

Anónimo disse...

O circo está montado....só falta saber a data do final do espectáculo....esperemos que seja em eleições antecipadas.

Anónimo disse...

O quê??!! Pornografia infantil? Droga e toxicodependência? Tiroteio entre gangs? Prostituição? Reserva natural de gays? tudo isso em Vila Franca do Campo? ......
Nãoooooooooooooooo
Eu não quero ir para a ilha, EU VOOOOOUU PARA A ILHA.

Anónimo disse...

Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, o circo mais badalado do momento!
Pois é, meus caros!
Mas infelizmente, este panorama com que nos deparamos só faz parte integrante da nossa realidade porque os vilafranquenses, cansados de verem o plantel do Sr. Rui Melo, optaram por votar no Dr. Cordeiro. E foi golo! Um golo, que ao invés de saber a vitória, derrama um amargo veneno entre os ares vilafranquenses.
Pobres ingénuos!
Então acharam que este ia fazer o quê?
Ai estas cabecinhas!!!
...É óbvio que ia colocar os seus...nem sei ao certo como os chamar...;-)
Aliás, no meu entender, o que ele queria mesmo era ser eleito PRESIDENT por birrinha de menino mimado que enfiou na cabeça "bater" no Sr. Rui Melo antes de perecer...
E a Câmara? Bem, isso não lhe interessava! Por isso, abandonou-a nas mãos da Dra. Nina Rodrigues. Tenho dó dela, coitada. Não sei se os trocos que arrecada são suficientes para pagar as vergonhas que passa nessas reuniões por aí... ;-) Deus meu!
E em relação à actual nomeação do seu excelentíssimo esposo? Bem, não sejam bocas ruins. Deixem o sr. professor trabalhar. Levou tantos anos para tirar aquele curso (mas acho que foi por opção da sua ilustre cabeça ;-, não estejam já a pensar que foi por falta de capacidades intelectuais...). O pobre do homem já estava quase a desistir de ser professor e tornar-se num jogador de dominó, desses de taberna, sabem??
Mas deixemo-nos de más línguas...
porque já há trabalho feito. A Câmara de Vila Franca já tem uma nova cantina para os seus funcionários, a qual é muito bem gerida pela sra. vice presidente e seu ilustre esposo.Tem é mais empregados do que clientes, mas quanto a isso também não há problema porque o dinheiro vai aparecendo...oh vida boa!!!
...só espero é que este circo não pegue fogo, mas muito sinceramente acho que vai arder feio!!!

Anónimo disse...

Poxa, antes o Rui Melo. Ao menos havia roqueiras. Com este são só palhaços!

Anónimo disse...

Afinal quem é o presidente da Câmara de Vila Franca do Campo?

Anónimo disse...

Anedota:

Professor- Meninos, os zoólogos estudam os animais.

Pedrinho - Oh professor. Tenho uma dúvida.

Professor - Diga lá, menino Pedrinho.

Pedrinho - Oh professor, se um zoólogo estuda os animais, como é que um animal pode ser zoólogo e ao mesmo tempo presidente de uma escola?

Professor - Hum!?!?

Joãozinho - Então, essa é fácil! Basta que seja marido de uma manda chuva e que por cima desta ainda haja um burro!

Professor - Meninos, silêncio na sala de aula!

Anónimo disse...

Esta nossa Vila Franca tem que francamente mudar!Pelos visto mudaram o disco mas a música é a mesma.

Anónimo disse...

Meus amigos temos que ter paciencia.
Julgava ele que era facil governar, como governa a santa casa.
Na santa casa à dinheiro, na camara só dividas.
Aqui é que se vê o potencial do individuo. Há que ter ideias,não ser queixinhas.Andar sempre atras do governo, sempre a reclamar.

Anónimo disse...

Pediatra passa receita de ‘Dormicum’

Outro dos rumores que correm em Vila Franca questiona o facto de o Dr. António Cordeiro, enquanto Pediatra, passar receitas para toxicodependentes adquirirem ‘dormicum” nas farmácias.
António Cordeiro explica que “antes de ser pediatra, é médico. E pode receitar o medicamento”.
“Eu sou licenciado em medicina e cirurgia pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Nada me invalida de passar ‘dormicum’ ou passar qualquer outro medicamento. Infelizmente, há rapazes em Vila Franca que, para dormirem e descansarem, precisam de ‘dormicum’. Eles não têm médico de família. E passo a receita apenas a pessoas necessitadas. E faço isso por caridade a cidadãos que tenham hábitos por droga”, completou.

Anónimo disse...

e o joão polícia , ou joão faial ou o caralho ?? Ninguém me conta acerca do joão polícia ? Cmé nimgam vi nada ?

Anónimo disse...

Onde anda a oposição na Vila Franca. Quem é o lider local do PSD? se existe niguem sabe quem é!
anda mudo!!!. tal como foi a sua gestão na Junta de São Miguel!
Nem uma palavra sobre a nomeaação do incopetente acima referido, nem uma palavra sobre a subida para o dobro do IMI . Mais Vale o José Maria Arruda e o Silino 30.

Anónimo disse...

Afinal pelos vistos o 25 de Abril não chegou a Vila Franca. Senão os comentários não seriam anónimos não acham?!!!. Têm medo de Quê? do pestana, do sardinha do henrique o da nina rodrigues. Essa agora acima pelo nome de solteira porque será?
PS: acho que ainda não chegou o 25 de Abril, as minhas desculpas pelo anonimato!!!!

OBufoDaVila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OBufoDaVila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OBufoDaVila disse...

O bufo PENSA que a oposição em vila franca está deixando o povo ver a merda que fez!

Só não sabe quem é o lider quem é tolo ou palhaço, se o Rui Melo é vereador ali no castigo, quem é o lider??

é no que dá ser tolo e querer escrever caro anónimo de 12 de Outubro de 2010 15:07...

Meto uma bola debaixo de um pneu se tu não fores um dos lacaios que fazem compras no impra com sua excelencia quando ele para o carro da maneira que retratei no blog de todos os vilafranquenses que foram enganados como eu! pois nunca recebi o porco já criado que o traguita mais novo me prometeu no dia da caravana!!

O bufo sauda os autores do blog por serem sérios e terem abordado tão controverso tema! afinal há quem olhe para a fosseira que está feita na vila!!

Bem aventurados sejam!

A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!

CENTRO DE ESTUDOS DE TACHOS DA AUTAQUIA CORDEITISTICA disse...

OUTRA NOMEAÇAO SUSPEITA

Vejam lá a coincidência… o Sr

Virgílio de Agua D’ alto que

atirou o cartão do gasóleo ao Sr.

cordeiro… agora vai ter uma

carinha nova… e sabem quem é o

condutor, que o Sr. cordeiro

obrigou o Sr. Virgílio a pôr????


Opções:


A-Semeão
B-Martins
C-Manel Maria (Pai da menina secretaria e taxista)
D-Gajo que anda com a Primeira dama


Exprimam as suas opiniões. . que mais tarde desvendo o nomeado.

Anónimo disse...

C

Anónimo disse...

C

Anónimo disse...

Caros amigos sabiam que a nomeação do paulo pinto, é ilegal, pelo menos do ponto de vista do lado dele. O Pinto ficou efectivo na Escola da Graciosa por três anos, logo de acordo com o regulamento do concurso de pessoal docente deverá cumprir o 1º ano e o subsequente, só depois poderia ser requisitado para ser nomeado directo da Escola Profissional!!! Logo está ilegal e deveria ser de acordo com o referido Regulamento do concurso exonerado do quadro de escola da graciosa. No entanto como o PS é uma familia deveremos ficar por aqui. Viva o 24 de Abril!!!

Anónimo disse...

Quarto- O outro dia quando fui a’ câmara para participar na reunião de porta aberta , vi la’ um mocinho que ainda agora me pergunto o que ele fazia ali? O menino arruda electricista que ultimamente chora baba de ranho pois o senhor presidente já não lhe da’ a exclusividade dos trabalhos eléctricos na vila. Anda todo imbusiado e dizem que chora muito no colinho do menino silvino trinta que lhe consola sabe se la’ como..... Durante muito tempo estava acostumado as jantaradas com o senhor melim nos restaurantes da vila e da cidade e enviando as contas para a câmara pagar . Mas afinal?...não se lembram??? Estão com problemas de memória ?
Nota: Amigos…mantenham a memoria apurada antes de visitarem o blogue da “ bufa da vila” pois aquele blogue já deixou de cheirar…sei lá porque… talvez tenha levado com a rolha no… a a a a….e já agora…alguém me pode ajudar a compreender porque razão mandei estes comentários pra lá seis vezes e nas seis vezes os comentários nunca foram publicados??? Acho que temos aqui uma história interessante…pensem bem.

Anónimo disse...

Meus queridos filhos ; antes de vos falar gostaria de vos informar que sou inteiramente social democrata, de cor laranja desde que nasci o que não me impede de criticar partidariamente aquilo que e’ meu . Tinha prometido a mim mesma que jamais comentaria os jogos sujos e cobardolas dos blogos porcos que se vêem por ai. Mas desde que reparei na baixeza suja, mentirosa , difamadora e caluniosa que se manifesta no blog cobarde da “bufa da vila” tive que vir aqui para denunciar algumas mentiras. Sou veterana do PSD desde o tempo do Sr. Estevam e sempre fui contra as politicas injustas dos cocialistas na nossa Vila. Mas parece-me que depois de tantos anos estive errada quando decidi escolher entre um partido honesto e um partido terrorista. Sim terrorista…e’ isto que agora chamo ao meu próprio partido quando vejo que se aproveita da internet para manifestar a sua cobardia.

Anónimo disse...

Primeiro - Admira me muito a “bufa da vila” ter aclamado a’ liberdade de expressão através do seu fraco blog , precisamente numa altura em que o elenco camarário e’ socialista. Será que e’ só coincidência? Não me parece e explico vos porque: Durante todo o tempo em que o presidente melim esteve na câmara, nunca ninguém se lembrou de montar um blogue para denunciar os seus roubos e os seus planos maquiavélicos e os seus crimes inclusive. Ora vejamos, como e’ que ninguém ainda comentou nada sobre o filhote toxicodependente do senhor melim, o senhor João Melo, que sem ter quaisquer habilitações académicas ocupou o tacho de director do multiusos, retirando a oportunidade a milhares de vila-franquenses com mais habilitações do que ele, colocando baixas atrás de baixas sem justificações médicas e ainda hoje se ausentando do próprio multiusos para fugir aos fornecedores que la’ vão para exigir o pagamento de contas que se encontram em divida há já anos. E tal como sempre o senhor João Melo, se refugia pelas bandas de ponta delgada , há procura de abrigo entre os seus colegas do pó branco. Pois e’… o papa’ já não e’ presidente não e’? Rua com este bandido.

Anónimo disse...

Primeiro - Admira me muito a “bufa da vila” ter aclamado a’ liberdade de expressão através do seu fraco blog , precisamente numa altura em que o elenco camarário e’ socialista. Será que e’ só coincidência? Não me parece e explico vos porque: Durante todo o tempo em que o presidente melim esteve na câmara, nunca ninguém se lembrou de montar um blogue para denunciar os seus roubos e os seus planos maquiavélicos e os seus crimes inclusive. Ora vejamos, como e’ que ninguém ainda comentou nada sobre o filhote toxicodependente do senhor melim, o senhor João Melo, que sem ter quaisquer habilitações académicas ocupou o tacho de director do multiusos, retirando a oportunidade a milhares de vila-franquenses com mais habilitações do que ele, colocando baixas atrás de baixas sem justificações médicas e ainda hoje se ausentando do próprio multiusos para fugir aos fornecedores que la’ vão para exigir o pagamento de contas que se encontram em divida há já anos. E tal como sempre o senhor João Melo, se refugia pelas bandas de ponta delgada , há procura de abrigo entre os seus colegas do pó branco. Pois e’… o papa’ já não e’ presidente não e’? Rua com este bandido.

Anónimo disse...

Segundo – Agora que surgem vários ataques pessoais a’ senhora Cecilia Pavão por ser exigente profissional, e tesa da verga com a instituição. Ainda bem que esta senhora pôs la’ os pés, pois desde então os idosos passaram a ter 500% mais de cuidado e dedicação , impondo politicas de respeito e exigindo responsabilidade dos seus funcionários. Se calhar não foi boa ideia senhora Pavão pois estavam todos acostumados a’ mama da menina germana torres, e a’ enorme ausência do senhor ex-provedor melim que lhes dava liberdade suficiente para faltarem, dormirem em serviço e ate’ mesmo roubarem os nossos queridos idosos. Mas o que mais me admira muito e’ o facto de nunca ninguém ainda se ter lembrado de comentar ( e desculpem me a linguagem ) sobre a “ exprimeira dama sem pescoço” , menina fernadinha melo, que tanto infernizou tudo e todos os que dela discordavam para garantir a sua presença e soberania em todas as viagens do seu marido. Pois pois…ninguém se lembrou disso pois não? E se calhar ninguém se lembrou também de comentar no passado sobre as centenas de viagens que o senhor melim e família fazia para o estrangeiro , tudo as custas da câmara municipal. Não se lembram? Ou não convém lembrar? Pois agora pelos vistos uma viagem do senhor presidente e’ motivo bastante para terrorismo psicológico não?

Anónimo disse...

Terceiro- Ainda no outro dia li no blogue da “ bufa da vila” que a senhora presidente da junta de são Pedro, “a senhora Giga”, ia se candidatar a provedora ? Pelo amor de Deus. Pelo amor a santa justa. Esta senhora teve o desplante de falsificar os documentos de candidatura dos seus filhos, deu tachos as suas noras na santa casa, e ainda foi levantar 17000 euros ao banco para ir passear para o estrangeiro com as suas empregadas socialistas. Sim empregadas e empregados socialistas que se não a seguirem vêem os seus tachinhos retirados. Uma vergonha senhora Quental …tenha juízo e volte de novo para a bermuda, donde você nunca devia ter de lá saído. Você aqui não e’ bem vinda…de corruptos estamos cheios.

Anónimo disse...

Quarto- O outro dia quando fui a’ câmara para participar na reunião de porta aberta , vi la’ um mocinho que ainda agora me pergunto o que ele fazia ali? O menino arruda electricista que ultimamente chora baba de ranho pois o senhor presidente já não lhe da’ a exclusividade dos trabalhos eléctricos na vila. Anda todo imbusiado e dizem que chora muito no colinho do menino silvino trinta que lhe consola sabe se la’ como..... Durante muito tempo estava acostumado as jantaradas com o senhor melim nos restaurantes da vila e da cidade e enviando as contas para a câmara pagar . Mas afinal?...não se lembram??? Estão com problemas de memória ?
Nota: Amigos…mantenham a memoria apurada antes de visitarem o blogue da “ bufa da vila” pois aquele blogue já deixou de cheirar…sei lá porque… talvez tenha levado com a rolha no… a a a a….e já agora…alguém me pode ajudar a compreender porque razão mandei estes comentários pra lá seis vezes e nas seis vezes os comentários nunca foram publicados??? Acho que temos aqui uma história interessante…pensem bem.

Anónimo disse...

Quarto- O outro dia quando fui a’ câmara para participar na reunião de porta aberta , vi la’ um mocinho que ainda agora me pergunto o que ele fazia ali? O menino arruda electricista que ultimamente chora baba de ranho pois o senhor presidente já não lhe da’ a exclusividade dos trabalhos eléctricos na vila. Anda todo imbusiado e dizem que chora muito no colinho do menino silvino trinta que lhe consola sabe se la’ como..... Durante muito tempo estava acostumado as jantaradas com o senhor melim nos restaurantes da vila e da cidade e enviando as contas para a câmara pagar . Mas afinal?...não se lembram??? Estão com problemas de memória ?
Nota: Amigos…mantenham a memoria apurada antes de visitarem o blogue da “ bufa da vila” pois aquele blogue já deixou de cheirar…sei lá porque… talvez tenha levado com a rolha no… a a a a….e já agora…alguém me pode ajudar a compreender porque razão mandei estes comentários pra lá seis vezes e nas seis vezes os comentários nunca foram publicados??? Acho que temos aqui uma história interessante…pensem bem.

Sofia disse...

Devo dizer que desconhecia este site mas pelo pouco que vi e não tive curiosidade para ver mais acho isto uma autêntica vergonha e um ataque pessoal ao senhor António Cordeiro. Em primeiro lugar esse "senhor" Bufas da vila, se é que se pode chamar de senhor, para além de ter um nome absolutamente horrendo mas completamente caracterizador da sua pessoa revela uma incapacidade e cobardia por não dar a cara e misturar assuntos políticos com pessoais. Nós todos no mundo temos alguém que não gostamos mas aproveitar a política para agredir e expor pessoas e ainda por cima num site tão vergonhoso como este é ser-se de uma baixeza e inferioridade enorme. E tenho dito. Só lhe digo uma coisa: com certeza deve ter família e todas as famílias têm problemas e todas as casas têm telhados de vidro veja se um dia não lhe cai um vidro em cima desta cabeça que se diz tão sábia das coisas.