24 abril 2011

Evidências não se discutem

Pode-se não gostar dele, mas, se há coisa que Mário Soares tem intrincada em si, até à sua mais ínfima partícula, é a política.

O "Sinto que Pedro Passos Coelho é uma pessoa confiável", dito categoricamente por ele, desfaz qualquer branqueamento eleitoralista gizado por Sócrates, respectivos apaniguados e porta-vozes no "quarto poder".

No fundo, com uma frase destas, Soares lembra-nos que, por todo o seu percurso profissional, académico e político, José Sócrates não merece qualquer credibilidade.

Mesmo estando só provadas as inépcias políticas, Soares aponta ao resto, face às cambalhotas diárias com Sócrates que nos brinda, actuando com o mesmo à vontade com que Jim Carrey parodiava em "O Mentiroso Compulsivo". Só que este era na ficção e fazia-nos rir.

"Sinto que Pedro Passos Coelho é uma pessoa confiável", dito por Mário Soares, deveria fazer corar de vergonha qualquer socialista, nem que fosse pelo facto de ter sido dito por ele, mas, sobretudo, numa altura em que Sócrates pôs o País na bancarrota, pelos encómios às piruetas dignas duma "Giselle", quiçá em troca de um autógrafo numa qualquer carta de favor.

"Sinto que Pedro Passos Coelho é uma pessoa confiável" é uma carta de alforria para qualquer socialista com memória e consciência.

Agora, basta lembrá-lo ao povo português. Delenda Sócrates!

14 comentários:

Nem PS nem PSD. Estes dois partidos deviam ser extintos e criminalizados os seus directórios. Ambos afundaram Portugal. A História vai registar isso mesmo. O resto é conversa! disse...

A escolha é entre um Aldrabão (Sócrates) a chefiar um governo de bananas ou um Banana (Passos Coelho) a chefiar um governo de aldrabões.

Jordão disse...

Estou completamente de acordo com o comentário de cima - principalmente do nome do comentador - o qual só acrescentaria o nome de mais doi sou três partidos, Mas como hoje é domingo de Páscoa, fico por aqui.

Rui Rebelo Gamboa disse...

A culpa não é dos partitos, eles, por si, não têm capacidade de fazerem nada. Os partidos são, por excelência, intrumentos democráticos. A culpa é das pessoas. Das pessoas que ocupam os partidos e, de igual modo, das pessoas que se demitem das suas responsabilidades e não ocupam os partidos.
Eu rejeito por completo criticas aos partidos e ao sistema políticos em geral de pessoas que não estão envolvidas. Estas pessoas têm culpas directas na situação que se vive, porque os partidos só estão pejados de pessoas de má índole e de má fé, porque podem. E podem porque outros permitem.

Anónimo disse...

QUEM TEM CULPA SÃO OS DIRIGENTES E MILITANTES DOS PARTIDOS QUE EM GRUPO MAFIOSO TOMARAM O PODER E FIZERAM AS LEIS.
TODOS ESTES GAJOS DEVIAM SER PRESOS.

Anónimo disse...

O Rui também pode vir a ser preso?

Anónimo disse...

Pode.
Por que é do PPD!

Anónimo disse...

dizer que o que Mário Soares disse foi literalmente que Sócrates não é confiável e Passos Coelho sim, que se deve votar em Passos Coelho, é um abuso interpretativo inqualificável, digno de um ego iluminado na crença da suprema sapiência cico-esperta!

jesé mané farelo da graciosa disse...

pois na minha humilda opiniãe acho que essas palavras do mário soares, avó da democracia poltuguesa e pai de um asno (o joão soares) é uma prenda envenenada para a direita

Justina da Carreira do Tiro disse...

Ora aí está uma frase interessante...
Eu também há uns tempos sentia que Passos Coelho era confiável, eu também sentia que Nobre era um senhor coerente e recuando mais no tempo eu também sentia que Sócrates era confiável...
Eu sinto que estou com gases, afinal enganei-me e era diarreia, fiquei lixada...
Aquilo que hoje sentimos pode atraiçoar-nos amanhã...

Anónimo disse...

Justininha
E$u cá nunca achei o socrates confiável. é mentiroso.

ei rapé do caiau disse...

ó Justina da Carreira das Sete, já pensaste o que sentiu o Dr. Pedro Passos Coelho quendo soube o que tu eras? Sabes? Sabes mesmo? Então, se sabes, estás afectada da tua saúde, melhor procurares ajuda, ambulatória de preferência, e não médica, que levam muito dinheiro.

Ah, e já agora, já que consigo falar-te, pois não me atendes o telemóvel, quando vens buscar as tuas cuencas? sujas...

Justina da Carreira do Tiro disse...

O Rui deixou-me confusa com o seu comentário, os partidos não tem a culpa dos mafiosos que neles existem, a culpa é dos que ficam de fora e permitem que isso aconteça...
O Rui quer dizer que a culpa da máfia dos partidos é dos outros, faz-me lembrar um certo PM a sacudir a água do capote...
Leitura que aconselho vivamente ao Rui - Deputados Independentes

Anónimo disse...

Força Sócrates.

Põe esta malta a trabalhar.

Eles querem é pagode!

Anónimo disse...

É fantástico um dos maiores responsáveis do pós 25 de Abril, Mário Soares agora é glorificado pelo PSD, que grande hipocrisia, ou talvez não; Pois a verdade é que Mário Soares defendeu Leonor Beleza e no fundo PS e PSD sempre deram as mãos, mesmos que pelo meio houvesse "arrufos de namorados".
Todas as conquistas de Abril, foram destruídas por estes dois partidos(mesmo que outros também ajudassem, é natural que alguém como o Rui, que não viveu no antes de Abril e que depois tenha tido condições para não sentir o que foi retirarem as regalias do trabalhador ganhas com o seu suor, tenha estas posições retrogradas.
Agora não atacar os partidos porque não se é militante seria o mesmo que não atacar os criminosos por não o ser...