06 maio 2011

Obviamente, demita-se.

O Correio dos Açores publica hoje uma preciosa entrevista com a Presidente da ATA (Associação do Turismo dos Açores), Luísa Schanderl. Uma entrevista bastante clara, em que se nota a cumplicidade que há entre os dois intervenientes. É quase como que uma conversa de amigos.
Diz a senhora Luísa Schanderl que "no preço final (das passagens aéreas nos Açores) temos que ter em conta o número de passageiros potenciais e nós temos uma falta de massa crítica, quer interna, quer externa, para preencher os voos, o que nos penaliza, traduzindo-se no preço das passagens".
À primeira, à segunda, à terceira vista podem parecer apenas palavras soltas sem qualquer conexão entre elas, mas não deve ser, porque, que diabo, esta é a Presidente da ATA! Isto tem que fazer sentido. Vamos reflectir...

Adiante.
A entrevista trata de assuntos de grande importância para os Açores, aborda-se o tema do Turismo numa prespectiva macro. Daí não haver necessidade de se falar naquele pormenor de somenos que é a página visitazores.com (ou .org). Realmente, não faz qualquer sentido a senhora Presidente da ATA nos explicar porque razão adjudicou por ajuste directo a prestação de serviços de produção do site oficial do Turismo dos Açores à empresa Icom Medialab, por 150 mil euros em Fevereiro de 2010, para já este ano, em Março de 2011, ter adjudicado o mesmo serviço à empresa Pangemédia do ex-líder da Juventude Socialista, Nuno Tomé, por 176 mil euros. Aliás, a senhora Presidente até pensa que explica, quando afirma "que não é correcto dizer-se que a construção do sítio custou à região mais de 320 mil euros, uma vez que a verba é comparticipada pelo Proconvergência, ou seja, por fundos comunitários". Ou seja, não faz mal!A sério, Senhora Luísa Schanderl, eu não sei que qualidades tem para ocupar esse(s) lugar(es), mas com base naquilo que diz publicamente, fico muito preocupado por ser uma pessoa assim a gerir os milhões que a ATA gasta na "promoção turística dos Açores".

5 comentários:

Reprimido pelo Regime disse...

Porra, além de vergonhosa e embaraçosa, esta entrevista demonstra uma leviandade, uma falta de sentido de responsabilidade e habilitações para o lugar em questão.
Estamos perante mais um cargo público entregue a uma amiga do Regime. Não interessa a qualidade da pessoa, mas antes o seu sobrenome ou a lealdade para com o Regime e o partido que o apoia.

Tenham vergonha.

Só tenho pena que o FMI não tenha ido mais longe e não tenha envergonhado e responsabilizado quem Governa desta forma despesista e sem qualquer sentido de ética profissional e responsabilidade na forma de gerir os dinheiros públicos (venham de Fundos Europeus ou do Orçamento de Estado)

Porra, estas merdas dão-me náuseas.

Anónimo disse...

as cadeias estão sobrelotadas... talvez seja esta a explicação!

É sempre a mesma mama disse...

É a familia dos gnomos/anões Toméeees, a absorver umas boas massas com essa mama toda! São mesmos uns mamões ou melhor xuxões (xuxalistas + anões)

FMI ao Governo nos próximos 4 anos disse...

Isso é vergonhoso, onde está o Ministério Público para averiguar essas adjudicações? Não há ninguém que ponha mão a isso? Por essas e por outras é que o FMI devia governar Portugal nos próximos anos, essa canalhada toda ia aprender como é que é!

Anónimo disse...

Onde estão os meus comentários?

Vai ser preciso chamar a troika?