08 junho 2011

Milagre do Messias

Nas reacções aos resultados das eleições de domingo, destaco Berto Messias. Diz que o “PSD ganhou e o PS perdeu” (La Palisse dê licença, porque chegou alguém para lhe tirar o lugar). Mas adiante. Para o líder parlamentar do PS, o “PSD beneficiou claramente do voto punitivo no governo da República, obrigado a tomar medidas necessárias, mas de grande contestação social” Agora, Berto elogia Sócrates: foi “um aliado da Autonomia e dos Açores” e é “inquestionável o seu empenho e determinação em questões centrais para a Região”. E remata Messias dizendo que “fazer extrapolações é passar um atestado de incapacidade aos eleitores”.

Ok, tem direito à sua opinião. Mas vejamos, então se Sócrates foi esse grande amigo da Autonomia e dos Açores, porque razão a diferença entre PS e PSD foi de 10% a nível nacional e de 22% nos Açores? Se o Berto nos dissesse que a governação de Sócrates foi má para os Açores, ficava justificada diferença de resultados. Mas se ele acha que foi boa para os Açores?!? Como justifica essa enorme diferença? Afinal quem está a passar “atestados de incapacidade aos eleitores” açorianos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente o voto de contestação a Sócrates foi (mal) traduzido na vitória dos PSD, vitória esta levada em ombros pelos jornalistas que desde o inicio receberam instruções dos Belmiros deste país(leia-se empresários E patrões)que já estiveram com Sócrates(MAS QUANDO O BARCO SE AFUNDA OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A SAIR DO NAVIO)mas que agora apostaram noutro que os possa servir sem ter o desconforto da critica popular.
Não é de admirar que os açorianos tenham votado mais no PSD que em Portugal, não esquecer que os Açores(apesar do apoio a César)não só continuam a ser do PSD como mais dificilmente lhes chega a informação que os possa fazer compreender o dia pós eleições(é de notar que só agora é que se levanta o véu do programa do FMI/CE, que será implementado.
Mas não é de excluir a própria critica de militantes do PSD dos Açores ás medidas do Governo PSD/CDS.
Enfim é tempo de mergulhar na realidade e deixar a ficção.
O PSD/CDS pode ter enganado o Povo, mas este cedo entendera o logro em que caiu.