11 junho 2011

Os "cristãos-Molaflex" movimentam-se

Esta semana tem sido uma graça.

Os "cristãos-novos" começaram a movimentar-se, iniciando uma caminhada na fé descoberta recentemente, num atalho de Santiago, por prognose póstuma.

Os "cristãos-velhos", aqueles que costumam aparecer com ar beato nas missas em que está presente o bispo ou nas procissões em que alguém lhes apõe uma opa de destaque, sem vergonha, começaram a pregar aos próprios fiéis a fé que, anteriormente, estava expectante na esquina da memória.

Até aqui, convenientemente, tinham-se esquecido de que a fé só será conhecida se apregoada e que a mesma só se dilatará com sacrifício, batendo humildemente porta a porta, escutando os argumentos contrários e apresentando os próprios.

A partir de agora, reclamarão e centrarão em si, ignobilmente, as conversões que outros, anónima e activamente, abençoaram, sem medo nem calculismo, assentes na convicção da verdade.

A partir de agora, pomposamente, frequentarão assiduamente a igreja e cantarão hinos de alegria, sentados nos bancos mais próximos do altar, quando deveriam recolher à cela do convento, fazendo votos de silêncio e de isolamento.

Quando acreditamos, o rosto, a mão ou a palavra oferecem-se sempre, sobretudo nos tempos incertos e árduos.

Está, pois, a decisão soberana na hierarquia que, como bem sabe, se ficar à espera destes "cristãos", não haverá fé, nem império, nem almas: só "molaflex" ao sabor da incerteza conjuntural.

Esta semana tem sido uma graça. A dignidade do resto será confirmado pelo tempo.

5 comentários:

Justina da Careira do Tiro disse...

Por falar em Molaflex...
O que será que vai calhar ao Sr. Nobre?! A presidência da Assembleia ou a pasta da saúde... aliás o homem é tão flexível que pelos vistos até já aceita qualquer coisa... isto é que é Molaflex...

Anónimo disse...

bom post para lembrar os oportunistas que aparecem e desaparecem conforme as conviniencias. o psd já tem uns quantos a saltitar para lhes dar um lugarinho

Anónimo disse...

Ainda mal começou e a dança dos lugares, já nos diz que este governo PSD é pior que o governo PS que veio substituir.
Espero que desta vez o Povo aprenda que de não serve mudar para PSD, que é o mesmo que dizer que as moscas mudam, mas a porcaria é a mesma!

Anónimo disse...

É o retrato do país. Por causa desses molaflex é que estamos na cauda da europa.

Anónimo disse...

O Andrade já é deputado...