29 abril 2007

União Ibérica

Com a ida de Pina Moura para a Media Capital, o Governo controla a TVI e os espanhóis controlam o Governo. Estará cada vez mais perto a tal União Ibérica, que durante tantos séculos foi discutida, tentada e evitada?

7 comentários:

Pedro Lopes disse...

Tá bem visto, Rui.

Em lugar do sotaque micaelense, as novelas da TVI vão voltar aos "bons" tempos das telenovelas em castelhano!!??

Lá diz o ditado: "De Espanha, nem bom vento, nem bom casamento."

Já não bastaram "os Felipes", agora temos o Pina Moura, que sai da Iberdrola (Empresa Energética de Espanha), para a admonostração da TVI. Parece que temos um "mouro" ao serviço de nuestros hermanos.

Vamos ver (na TV) o que isto dá.

Anónimo disse...

já não é o primeiro que fala em "iberismo", neste governo: o vieira da silva e o mário lino também já confessaram ser iberistas. parece que de repente a ibéria já não parece muito distante




rasputine

Pedro Lopes disse...

Caro "rasputine", esses "iberistas" têm de ser mandados para a Sibéria, pois esta sim, fica muito distante.

Andamos "nós" mais de 800 anos a fazer História, a História do Mundo, para virem estes lacaios querer dar este réstea da península a Castela!?! Não.

Não sou ultra-nacionalista, nem especialmente patriota (embora o seja), mas não posso tolerar que o Capital vença sobre a Nação, e que se "passe uma borracha" nos livros de Historia.

E dizem-se Socialistas!?! São mas é Ultra Liberais.

Claudio Almeida disse...

Eu tive a oportunidade de ler num blog um pensamento sobre esta questão. Que dizia mais ou menos o seguinte:
A PRISA domina a média Capital e assim controla a TVI. A PRISA controla o EL PAÍS que é pró Zapateiro (Socialista). Logo, a PRISA nomeia Pina Moura (Socialista) para administrar a Média Capital que controla a TVI. César (Socialista), financia a Ilha dos Amores da TVI.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não te lembras que blog foi esse? É que fiquei curioso, para ver.

Anónimo disse...

a prisa está prestes a comprar a media capital a preço de saldo. de facto, a primeira oferta foi tão baixa, que a cmvm vetou a operação por suspeitar que ali havia gato. desta vez, já ofereceram um preço mais em conta, mas mesmo assim incompreensivelmente baixo para uma opa. como o negócio deve ir para a frente, porque o pais do amaral já comprou entrtanto outra coisa com o dinheiro que virá de espanha, a prisa vem nomear o pina moura, que diz ser um "cardeal" socialista e também diz que tem um "projecto ideológico" para aquele grupo. se isto acontecesse com um governo psd, já estava a ver o ps dizer que era o fim do mundo, o césar a dizer que não era para isto que se tinha feito abril, e os jornalistas já estariam em greve de fome. mas como é o ps...

Claudio Almeida disse...

http://lanselmo.blogspot.com/