06 maio 2007

Parabéns Mourinho


Apesar de um esforço magnifico, na 2ª parte do jogo contra o Arsenal, fora de casa e a jogar com menos um jogador, o Chelsea não conseguiu impedir que o Man Utd se sagrasse campeão. O empate a um golo, foi o melhor que os jogadores de Mourinho conseguiram.

Mas fica mais uma prova que, de facto, José Mourinho é um treinador fora-de-série. Porque entrou em campo com uma equipe sem as grandes estrelas, porque dominou a 1ª parte, sofreu um pénalti correcto devido a uma acção estúpida de um mau jogador (um tal de Boularhouz) que valeu o 1-0 para o Arsenal, mesmo antes do intervalo e porque conseguiu empatar o jogo, com uma grande exibição, marcada principalmente pelo carácter e o esforço que os dez jogadores de Mourinho mostraram na 2ª parte.

3 comentários:

Pedro Lopes disse...

Rui, Mourinho está numa situaçãpo difícil, pois arrisca-se a naão ganhar nada este ano. A facquia para ele é cada vez mais alta, e chagar longe nas competições onde esteve/está, não basta. É preciso levantar alguma Taça.

Este é mesmo o ano de Cristiano Ronaldo.

...a propósito, ele tem levado bastatntes "sarrafadas", mas tem tido sorte.....assim continue, para bem do Futebol e de Portugal.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Pedro, de certeza não viste este jogo e como acabou. Mourinho deu uma lição a todos. Só visto... É o maior, diga-se o que se disser

Rui Rebelo Gamboa disse...

Contra todas as probalilidades, o Chelsea voltou do intervalo a perder, com menos um, tinha acabado de jogar a meia final com o Liverpool onde foi eliminado depois de prolongamento, estava sem R. Carvalho, Ballack, Shevchenko, Robben e Drogba, não tinha nem um avançado para por a jogar, jogou fora contra uma grande equipe, o Arsenal que volta do intervalo cheio de força a querer acabar com o jogo, ainda assim os jogadores do Chelsea vão buscar forças não sei onde, para encostarem o Arsenal às cordas, empatar e não ganharam, porque a bola não entrou, a verdade é que também poderiam ter perdido pois o jogo foi fantástico com oportunidades nas duas balizas. Mas quem vê futebol em Portugal, onde as equipes não mostram vontade e vê algo assim, tem que ficar impressionado.

O jogo acabou e Mourinho dirige-se aos adeptos do Chelsea que lhe aplaudem, ele aponta para os jogadores a dizer que devem aplaudir os seus jogadores e faz um gesto a dizer para levantarem o queixo... Vai ficar para a história, digo-te. Podem não ter ganho a Champions e o Campeonato, mas já gnharam a Taça da Liga. Poderão não ganhar a FA Cup, mas estes jogadores têm que sentir um moral muito grande depois do que fizeram hoje e como o seu treinador os defendeu e os elevou a heróis, mesmo renunciando a essa posição, perante os adeptos. Uma verdadeira lição, é o que eu acho que foi.

Quando estiver disponivel no Youtube, aqui mostrarei, porque com palavras não dá para explicar.