19 agosto 2007

Crónica de uma desilusão

Começa o campeonato, e está uma pessoa cheia de fé na sua equipe, mesmo sabendo que há falhas graves na forma como o plantel está a ser gerido. Primeiro jogam os rivais, com adversários mais difíceis, espera-se que talvez um deles possa perder uns pontitos, mas não, ambos ganham, um porque está a jogar muito bem e tem uma boa equipe, o outro porque tem um jogador... É Sábado à noite, há convite para jantar, mas recusa-se educadamente, inventando uma festa familiar. A verdadeira razão: ver o 1º jogo do Glorioso no Campeonato. O adversário é fraco, recém-promovido à 1ª Divisão, a equipe tem tido problemas, mas acredita-se que, de uma forma, ou de outra, irá ganhar. Começa o jogo e começa o enervamento do futebol mal jogado, dos erros dos jogadores, do árbitro, do treinador. Intervalo e algum descanso e uma resposta aqui no blog. Regressa-se e o jogo já está a correr, há substituições, novos jogadores e a esperança renova-se. Puro engano, uma das novas aquisições falha um golo certo e quem paga é a cadeira ao lado, que leva um toque - vá lá, foi um pontapé. Está a chegar o final do jogo, já se está mais conformado e a pensar nos próximos actos. Mais um canto, lá vai o regista bater, e quando já não acreditamos...golo do pitbull e solta-se alegria. Entramos nos descontos e o rival tem uma oportunidade e comenta-se "Eh pá, era muito mau sofrer um golo agora". Logo depois, sofre-se um golo e o jogo acaba. Antes tivesse ido para o meu jantar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meu caro amigo, o teu gloriosos entrou a perder dois pontitos.

Pensei que só admitisses essa desilusão em privado, mas quiseste publicá-la aqui, para te redimires da troca de uma jantarada, por uma jogatana que foi, afinal, a confirmação da desilusão.

o Porto tem Quaresma, o Sporting Liedson, e o Benfica, Malfica sem Simão.

Prá semana há mais......

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não se admite que uma equipe como o Benfica comece a época com tantos problemas. Como é possível deixar que Manuel Fernandes faça o que fez, na véspera do jogo mais importante da época? Se o tipo queria sair, tinha-se tratado disso antes, na altura certa, não na véspera, aí, por mt que ele quisesse, já não ia paralado nenhum e mais nada. O Lucho tb queria sair e não saiu ,pq o porto naõ deixou. Não se pode estar a cruxificar o F. Santos, como alguém aqui na blogosfera está sempre a fazer, ele faz erros, sim sr., como por a moçoila nuno gomes de início, mas ele faz o que pode com tanta asneirada da direcção.

Receio que a saída do Veiga esteja por trás deste problemas todos... Veremos se tenho razão, ou não.

Anónimo disse...

Carissímo Benfiquista, já rolaram cabeças.

Fernando Santos é já passado no Benfica. Agora regressa Camacho.

Vamos ver no que dá.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Era o elo mais fraco, mas a culpa não é só dele, antes pelo contrário. Ele peca apenas pela apatia com que encara situações inaceitáveis. Em termos técnicos e tácticos, é um excelente treinador, ofensivo como se quer e que monta equipes para o futebol espectáculo. Tenho pena que não lhe tenham dado as condições como deram aos koemans e aos trapatonis. Se este ano o benfica não perdesse o Simão, Miccoli e M Fernandes, tinha equipe para ganhar mm tudo.

Como dizes, vamos a ver o que o futuro nos reserva, uam coisa é certa, com o Camacho temos garantia de empenho e contrasta mt com o Santos, em termos da tal apatia.

Claudio Almeida disse...

Rui estamos mal com esse Benfica. De facto foi uma desiluzão. Mas continuo a achar que o grande culpado seja a Direcçao encarnada.