27 novembro 2007

O Real Valor do Sporting

A derrota do Sporting hoje, em Manchester, foi dolorosa até para mim que sou do Benfica. O plantel de Alvalade está a milhas da qualidade daquele de Old Trafford, mas mesmo assim o Sporting foi a melhor equipe em campo durante a primeira parte, cedendo naturalmente na segunda metade do jogo.
Escrevo este post mais para realçar um jogador: Miguel Veloso. É que, é nestes jogos que se pode aferir as verdadeiras qualidades dos futebolistas. Recordo, a este propósito, os jogos que Simão fez naquele mesmo estádio de Manchester, ou em Anfield, pelo Benfica. Se hoje o Sporting jogou melhor que o Man Utd, na primeira parte, deve-o ao Veloso que é um jogador de enorme classe, tanto a defender, como a atacar e que difícilmente ficará em Alvalade no próximo ano. Devo também dizer que acho João Moutinho um jogador extremamente sobrevalorizado. É bom jogador, sim senhor, mas apenas normal. Aliás, desta equipe do Sporting, além do Veloso, só mesmo o Polga é que tem qualidade para este tipo de jogo, o resto serve só para consumo interno - Liedson incluído - e, como os resultados do campeonato nacional mostram, nem para isso.

5 comentários:

Anónimo disse...

...Liedson, Moutinho e Abel (por omissão) merecem mais consideração....

Anónimo disse...

Digam o que disserem, o Sporting tem tido um manifesto azar na Liga dos Campeões.

resta-nos, as taças e a Liga.

A vitória será nossa,

Viv´ó Sporting

Rui Rebelo Gamboa disse...

reafirmo o que disse: o moutinho tem muito "boa imprensa". Está sobrevalorizado. É um óptimo jogador, claro, mas não está ao nível do Veloso, nem de perto nem de longe, nem o liedson, nem, muito menos, o abel. É só esse o ponto estou realçar neste post. O Veloso está destinado a vôos mais altos e o Moutinho não. O Polga, não estando ao níevl do Veloso, é tb um jogador acima da média no sporting.

Anónimo disse...

Meu caro, Rui,

se hà uma coisa que reconheço, é o facto de saberes mais de futebol do que eu.

Mas aquilo que também sei, é que o coração, muitas vezes, turva a visão. ;)

Anónimo disse...

bolas, nem me fales disto :)