07 junho 2009

The Tide is Turning


6 comentários:

Toupeira Real disse...

Isso merece The Tide is High dos Blondie.

Kik disse...

Há que aguardar pelas próximas para perceber se é uma mudança ou um completo desinteresse pelas europeias.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Sim, sem dúvida. Mas o desinteresse pelas europeias de que falas não é só da população, é do PS-Açores também, veja-se como estiveram uma semana e meia da campanha fora (no Canadá), já para não falar dos gastos absurdos (ainda não há, que eu saiba) valores absolutos dessa viagem), há um claro desrespeito por todos os açorianos em geral que dependem diariamente da UE. Quer-me parecer que quem manda no PS já não pensa muito no futuro.

De resto, aquilo que fica é que, os que votaram, fizeram-no maioritariamente no PSD, o que deverá ser lido como o espelho do restante da população. Ou não queremos acreditar que todos os abstensionistas são socialistas, não é?

Torrejano disse...

Agora sim é que o desenvolvimento vai chegar à Europa, a Portugal e consequentemente aos Açores. Com os gestores profissionais do PSD e com a sua família política na Europa não há crise que resista! Já consigo imaginar-nos todos daqui a um ano, com o desemprego a metade, os ordenados no dobro, em que nunca mais chove nos fins de semana nem nenhum banco vai à falência!

Viva o PPD/PSD e o futuro risonho que aí vem!

Anónimo disse...

Antes a forca que tal sorte!

Pedro Lopes disse...

O que me apraz dizer, enquanto Açoriano, é que me sinto envergonhado com o nível da abstenção no nosso Arquipélago.

Nas Regionais, atingiu quase os 60%, e nestas Europeis subiu até uns escandalosos 80%. Algo vai muito mal, e a culpa não é só dos politicos. A abstracção da maioria dos nossos cidadãos, deve-nos levar a reflectir sobre a falta de cultura cívica que temos.

Como inverter esta tendência?

Pergunta de difícil resposta.