08 julho 2009

O Estado da Educação

Depois do que se lê e constata aqui, a única conclusão a que podemos chegar é que no sistema educativo português, contrariamente ao que pensava, só existe unanimidade numa disciplina: Educação Física. Essa sim, é fundamental para políticos, cientistas e alunos contribuirem para o respectivo desenvolvimento pessoal e para o colectivo nacional porque "... a Educação Física é reconhecida como sendo tão importante como a Matemática e o Português, por todas as competências que desenvolve - como o espírito competitivo e o espírito de equipa, fundamentais em qualquer mercado de trabalho..." e, além disso, " Não há dúvida de que os alunos com boas notas a Educação Física estarão melhor preparados para lidar com as dificuldades futuras e os stresses da competição académica, independentemente da área que seguem e das notas nas outras disciplinas. E isso não é, nem pode ser, mau para o acesso ao Ensino Superior." Eureka!

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem apanhadas as palavras em itálico, que é como dizer: Blá! Blá! Blá!, não dizem nada.

Luís Almeida

FLA disse...

http://flacores.blogspot.com/

VAMOS ACABAR COM A VERGONHA!

Engenheiro de Domingo à Tarde disse...

Como censura no Blog “Ilhas” não publicou este comentário ao EXCELENTE posto do JNAS publico aqui vai meu comentário. Por este motivo não voltarei a comentar naquele blog. SANTA IGNORÂNCIA

Pois meu caro JNAS, e assim vai o mundo, é dada uma importância idolatrada a um pedófilo depois de morto. Somos obrigados a ver um espectáculo mediático da celebração de um contrato milionário para uma pessoa jogar futebol, para ajudar ao crescente nível de abstenção assistimos ao culminar do nervosismo intenso do primeiro-ministro com o par de cornos mais mediático da Assembleia da Republica (e bem feitos por sinal) e à parvónia da assembleia regional, com uma nova forma de debate via internet (sempre é menos barulhento ao menos para a gritaria que por ali anda) encetada por um rapazim que tem a mania que é deputado (mas ainda ninguém lhe foi explicar para que serve o parlamento regional?)
E andamos nós os contribuintes a pagar esta palhaçada.

Haja paciência para tanta imbecilidade, mas o mundo não está perdido enquanto à vida …

Ps. Parabéns pelo excelente Post, é pena que o blog ilhas tenha entrado por caminhos inadmissíveis

Miguel Sousa Tavares de Proença disse...

Ó Engenheiro, estavas à espera do quê???

O Pascoal saiu do Bloco de Esquerda para o PS pelo preço de um lugar de deputado. Isso diz tudo.

O ilhas agora parece ser aquele teatro russo há uns anos, onde uma senhora começou a dizer tudo o que estava mal e logo vieram uns homens injectar a senhora para a por a dormir e calar.

O Pascoal é o equivalente a esses homens para o PS. Ele esquece-se no entanto é que o twiter é público e que aquelas mensagens tão disponiveis para toda a gente ver e que há mais espaços do que o ilhas.

Almeida, não se percebeu o que quiseste dizer. É que fica claro o que está no post.

José Gonçalves disse...

Caro Engenheiro de Domingo à Tarde

Na minha caixa de comentários, jamais será exercida qualquer tipo de censura.
Por isso, poderá dar sempre deixar na mesma o comentário que quiser, dirigido a quem quiser e com o conteúdo que bem entender, uma vez que não interferirei nisso, por entender que cada um de nós é livre de expressar as suas ideias e de, em consequência, poder ser responsabilizado pelas consequências que daí advenham. Responsabilidade na liberdade, é o lema, se assim quiser.

Engenheiro de Domingo à Tarde disse...

Caro José Gonçalves

Concordo com seu lema, sermos livres mas responsáveis. Pena que alguns quando a coisa corre mal, não queiram que essa liberdade se exprima em palavras. Nada como um debate de ideias construtivo para produzir coisas positivas.

Peço desculpa por não ter comentado o seu post. A educação é o pilar de qualquer civilização, o que aprendemos hoje revelasse amanhã. O facilitismo na educação será condenar as futuras gerações. Um dos erros graves, que deverá ser imediatamente corrigido é forma como é feito o financiamento das universidades. Receber as transferências do estado por cada aluno que entra no ensino superior como hoje acontece, agodiza as universidades facilitando muitas vezes o acesso a elas. Financiar à saída desses alunos produz o mesmo efeito. Proponho assim este tema para um futuro post.

Monstro das Bolachas disse...

O Engenheiro de Domingo à Tarde sabe do que fala...ao contrário de outros aqui.

Um candilhe para quem adivinhar.

Anónimo disse...

Esclareço: as palavras em itálico neste post, transcritas e bem pelo JG, só podem ser do Ministério. Eu expressei o que penso, isto é, são palavras ocas. No fundo, no fundo, não vá alguém interpretar-me mal, concordo em absoluto com o post e com a ideia veiculada pelo seu autor. LA

A ilha dentro de mim disse...

As palavras transcritas a itálico neste post são da minha autoria e não têm - nem nunca tiveram - qualquer relação com o Ministério da Educação. E só podem ser consideradas ocas por aqui aparecerem claramente fora de contexto, pois nunca pretenderam desvalorizar as restantes disciplinas mas antes defender a que estava sendo injustamente desprezada. Pena que não tenham percebido isso no post original!
Saudações,
LB