16 março 2010

O colinho do "Braguinha" - parte III

O Benfica apenas foi derrotado, para o campeonato, em Braga, num túnel onde o Cardozo foi expulso, por ter agredido uns quantos fantasmas, muito amigos da equipa de arbitragem dirigida pelo senhor Sousa.

No mesmo jogo, os mesmos senhores conseguiram anular um golo ao Benfica, lá está, exactamente pelas mesmas razões: o Luisão empurrou um fantasma, pelas costas.

Houve, igualmente, um penalty a favor do Benfica, desta vez não assinalado, lá está, exactamente pelas razões contrárias: foi mesmo penalty.

E houve mais túnel. Cerca de 30 mil, no estádio, e uns quantos milhões, na televisão, viram o Cardozo levar uns murros do Mossoró. O fiscal de linha, lá está, olhando, não viu, porque não eram fantasmas.

Não há dúvida de que estamos perante os melhores médiuns do mundo. Aquilo que eles viram, mais ninguém viu; aquilo que todos viram, eles jurarão que não viram.

Aliás, o senhor Sousa voltou ao seu estádio-talismã, na última jornada, e, lá está, mais uma vez, conseguiu não ver o que todos viram: um penalty contra o Braguinha, porque...exactamente... não era fantasma!

Vá lá que, agora, só agora, mas antes tarde do que nunca, alguém mais viu aquilo que todos viram, excepto ele, no jogo Setubal-Benfica: dois penalties a favor do Benfica. Eram reais e, lá está, porque não eram fantasmas, ele não viu.

Começo a pensar que o Benfica deveria começar a jogar contra equipas-fantasma. Talvez assim, fizesse um campeonato sem derrotas.

Desbragadamente, irei à Luz ver o Benfica jogar contra o "Braguinha" só com 3 pontos de avanço.

Desbragadamente, vão começar os prémios-carreira e, por isso, tenho pena que não seja o mesmo trio de arbitragem a apitar tal jogo.

11 comentários:

Anónimo disse...

NINGUEM PÁRA O BENFICA! DIA 27 LA ESTAREI

Guilherme disse...

Belo post, mas , dia 27, os ''pedreiros'' nem com fantasmas la vão. Rumo ao 32º !



PS: já tenho os bilhetes para o jogo, MEO - Piso 3 superior - sector 24 .
Abraços de Coimbra

Marçal disse...

Zé, o Braga está onde está por mérito próprio. Para além disso, omites muita coisa no teu texto (tipo o golo legal do Keita, no mesmo V.Setúbal x Benfica).
Que ganhe o melhor o campeonato. Boa sorte para Quinta!

Jordão disse...

penalties agente já sabe que o Cardozo falha, golos reais é que já é mais difícil de engolir!

Isso é mesmo uma doença grave! Mas mesmo assim cheira-me a medo. Sim a muito medo. O todo poderoso benfica, o protegido pelo Estado e seus serventes, pela Câmara de Lisboa, pelo sistema, pelas televisões, pelos panfletos publicitários que insistem em chamar de jornais, o tal que supostamente tem 6 milhões de adeptos, mais cemitério, menos crematório, está com muito medo de um clubinho da província. Isso não fica nada bem!

Marina da Vila disse...

Jordão

Se alguém vai à barra dos Tribunais são os autarcas socialistas do Porto, por favorecerem o clube corrupto. Isto para não esquecer os relatórios do Tribunal de Contas mais de 100 milhões para o clube do dirigente assumidamente corrupto.

Quando o golo do Setubal foi anulado já tinham sido escamoteados os 2 penaltys ao Benfica.

Desculpe lá Gonçalves por me meter nas suas discussões mas tinha de lembrar o assunto

José Gonçalves disse...

Caro Jordão

Em nenhuma palavra do texto está explicita ou subentendido qualquer sintoma de medo do dito Braguinha, qualquer que seja o resultado final.
Dito doutra maneira, estou convencido de que o Benfica ganhará o jogo e o campeonato, tal é a força da equipa enquanto equipa de futebol.
Outros poderão socorrer-se de artifícios para ganhar jogos. No Benfica queremos apenas, e sempre, ganhá-los no campo.
Se justiça desportiva xistisse, o Braguinha chegaria à Luz com menos 7 ou 8 pontos do que o Benfica.
S. Jorge, assim não o quis.

Voto Branco disse...

Caros Amigos,

Estou aqui com uma dúvida existencial... será que o Sr. Gonçalves queria dizer "Braguinha" ou "Braguilha"???

Pois o S.C.Braga de "Braguinha" não tem nada, pelo nível exibicional que tem demonstrado este ano... Já de "Braguilha" tem alguma coisa, pois todos os ditos Grandes de Portugal já lá "mamaram" ;)!!!

Saudações Algarvias...

Toupeira Real disse...

Pois, pois, Voto Branco
Cassificar como "Braguilha" parece uma boa ideia, depois da forma como o Domingos se abriu nas Antas.

Anónimo disse...

Sr. Zé, quando voces ganharam na Luz ao Braguinha, como gosta de os chamar, na época passada, com aquela roubalheira toda, não ouvi ninguem falar em colinhos... riem-se pois a vossa hora está a chegar... tamnaho melão vão ter...
Savrega.

Kik disse...

Piada da Época:

Liga reduz castigo a Hulk e Sapunaru, o Vandinho fica prá semana e se o benfica ganhar... eheheh que palhaçada!

Para os mais distraídos é isto a que chamam colinho do "Braguinha". Tchô Mosca!!!!

Kik disse...

Ou então "O benfica não ganha nos tunéis". Uma mentira dita muitas vezes...
Tchô Mosca!!!!