27 outubro 2010

A Trapaça

A líder do PSD-Açores reuniu-se com a AICOPA e manifestou a sua preocupação para com a grave situação em que vivem a generalidade das empresas do sector nos Açores. Construtivamente, a líder da oposição apresentou algumas ideias para tentar solucionar o problema, tendo por base o conceito de que as entidades públicas deve dar preferência às empresas regionais nas adjudicações de obras. O presidente do governo, numa das 3 reportagens a que teve direito no jornal da tarde de ontem da rtp-açores, veio responder, com aquele “nível” do costume, que o governo adjudicou 90% das obras a empresas açorianas, num total de 27 milhões de euros este ano. Ou seja, por hipótese, temos 100 obras, 90 são adjudicadas a empresas dos Açores por um valor de 27 milhões, as outras 10 são adjudicadas a empresas estrangeiras e poderão ter um valor de 350 milhões de euros (SCUT)! Os 90% a empresas dos Açores transformam-se em 10% num ápice.

Politicamente, as reacções de César também são muito interessantes. Note-se bem que a única pessoa que consegue fazer com que ele use aquela linguagem é a líder do PSD-Açores. Significativo. Depois, tenta, atrapalhadamente, mudar o foco de cima de si, usando um argumento que já foi amplamente desconstruído. A Câmara Municipal de Ponta Delgada, para já, não está na lista dos Municípios que pagam fora do estipulado na Lei. E, depois, não é só Ponta Delgada, são todos as Câmaras dos Açores que estão a haver muitos milhões do Governo de Sócrates.

Este Governo Regional, tomem nota, está a trabalhar apenas e só com objectivos eleitoralistas. Todos estes cortes que estamos a assistir, serão depois apresentados, durante o ano de 2012, como grandes medidas. Na Saúde, serão apresentados grandes aumentos, que mais não serão os cortes que estamos a assistir agora. Entretanto, as pessoas que se amanhem!

6 comentários:

Cabeça de Touro disse...

O problema do PSD-Açores chama-se Berta Cabral.

Enquanto ela estiver à frente do PSD a cacarejar, nunca, mas nunca, o PSD chegará ao poder regional.

E é isto que o principal partido da oposição não enxerga!

Toupeira Real disse...

E eu ainda tenho a haver do governo do senhor engenheiro relativo de Agosto a parte que a Câmara Municipal de Ponta Delgada abdicou a favor dos contribuintes residentes no concelho e que por esquecimento socialista ainda não me foi entregue.

Touro inquieto para marrar! disse...

Gastassem menos nas festas da Anima!

Foi todo o verão a emborcar e no pagode!

Deus nos livre de ter uma Berta com presidente desta merda!!!!!

TOIRO PRONTO A MARRAR disse...

O QUE FOI GASTO PELO ANIMA NO VERÃO INTEIRO NÃO CHEGA SEQUER AOS 196 MIL EUROS QUE A ATA GASTOU NUMA NOITE DE FARRA EM LISBOA....MUITO MENOS AOS QUASE 2 MILHÕES DE EUROS SE SE O GOVERNO REGIONAL GASTOU EM 2 HORAS COM AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL.

A PROPÓSITO, ALGUÉM AINDA SE LEMBRA QUAIS FORAM AS OUTRAS 5 MARAVILHAS QUE GANHARAM A PARA DA MONTANHA DO PICO E DA LAGOA DAS SETE CIDADES? POIS, ENSUMARAM-SE UNS MILHÕES QUE NÃO TERÃO RETORNO NENHUM.

Um Bom Coice cá do Touro é o que tu precisas! disse...

Os socialistas pelo menos têm bom gosto a gastar.

É Don Perignon, caviar e valsas do imperador!

O pessoal da Berta é mais para o faduncho do Zé da Tasca, aguardente, malassadas e batata cozida com malagueta da terra!

Anónimo disse...

berta cabrá é isso.apenas isso. e claro os 10%...percebido?